Município de Mundo Novo realiza Audiência Pública sobre .:. Notícia

Município de Mundo Novo realiza Audiência Pública sobre

Publicado em 08/07/2016 às 13:44

O Governo do Município de Mundo Novo realizou nesta segunda-feira (16/05/2016)m audiência pública para debater sobre Políticas Públicas para a Juventude, após solicitação de jovens em um grupo de whatsapp.

A audiência pública contou com a Presença do Prefeito Hélcio, Primeira Dama Rosânia, Comandante do Destacamento da Policia Militar Tenente Afonso, Presidente do Conselho Tutelar Marah Libia, Diretora do Colégio Estadual Otaviano Santos Professora Daniela, Coordenador dos Cursos SENAI/SENAC em Mundo Novo Professor Tedismar e Coordenadora do Programa Bola Futuro Maria Margarida e Professor do Grupo de Capoeira Palmares.

A audiência teve como objetivo explicar o motivo da não realização da VII Exposição  Agropecuária de Mundo Novo realizado tradicionalmente em comemoração do aniversário da cidade que estava previsto para acontecer no período de 16 a 19 de junho de 2016, onde foi explicado que o cancelamento se dá, devido a crise econômico-financeira e a instabilidade política em que o país vêm passando e o limitado investimento das esferas Estadual e Federal para a realização do evento.

Foi aberto espaço para questionamentos, sugestões e outras considerações sobre o tema, onde o Jovem Matheus Nogueira questionou a falta de investimentos nos atletas que praticam futebol, sendo que o mesmo foi respondido pelo Prefeito de Mundo Novo que houve vários investimentos: como Recuperação e Manutenção Efetiva de todos os Campos Gramados do Município, Doação de Materiais Esportivos, Incluindo também a Doação de Uniformes, Realização de Campeonatos Society, e que o Ginásio de Esportes Valentim Lourenço já se encontra interditado para reforma e adequação de suas estruturas e revitalização de todas a quadra se tornando um espaço para melhor atender aos atletas e a comunidade, bem como a construção de um a Campo Society de Grama Sintética na Praça Francisco da Franca Alencar.

Em seguida o mesmo Jovem perguntou sobre o porque da realização do campeonato feminino de futsal ter sido realizado somente no ano de 2016, onde foi esclarecido que o investimento no esporte é de igualdade entre os gêneros, e que somente no ano de 2016, foi solicitado na Prefeitura de Mundo Novo a realização do Campeonato Municipal de Futsal Feminino.

Uma outra jovem chamada Luana questionou sobre os buracos na cidade e cobrou a operação tapa Buracos, tendo como resposta do prefeito que o Município já fez convênio com o Governo de Goiás para realizar não só a operação tapa buracos mas também a participação do município no Programa Goiás Sinalizado, onde irá sinalizar horizontal e verticalmente as principais ruas e avenidas da cidade de Mundo Novo, e que o Município de Mundo Novo tem convênio com o Ministérios das Cidades para recapeamento asfáltico e que o processo técnico de engenharia se encontra em estado avanço de análise da câmara técnica da GIDUR/AN Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica de Anápolis.

O Jovem Jefferson questionou sobre quais seriam as Medidas que o Município poderia ajudar aos jovens que vão realizar as provas do ENEM/2016, sendo respondido pela Professora Daniela que o Colégio Estadual Otaviano Santos Caldas oferece todo o apoio e que o mesmo vai reunir para discutir sobre a possibilidade de realização de “aulões” para tirar dúvidas dos alunos, e que todos os anos o Colégio Estadual Otaviano Santos Caldas conta com o apoio do Município de Mundo Novo para o transporte dos alunos para realização das provas.

O Professor Tedismar explanou sobre os cursos ministrados em parceria com SENAI, SENAC, PRONATEC, Ministério de Ciências e Tecnologia e o Programa Bolsa Futuro que são: Técnicas de Vendas; Secretariado e Rotinas Administrativas; Recepção de Hotel e Atendente de Bar; Reprodução Animal e Produtividade de Gado Leiteiro, Técnicas Agrícolas; Destilador de Álcool; Cuidador de Idosos e Crianças; Porteiro e Zelador; Eletricista e Encanador; Operador de Caldeiras; Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Maquiador; Cabeleleiro e Auxiliar Administrativo, e que mais de 600 alunos foram beneficiados com estes cursos.

O Professor de Capoeira do Grupo Palmares de Capoeira também explicou sobre os investimentos do Governo do Município de Mundo Novo que no ano de 2015 o grupo recebeu apoio para participação do Campeonato Brasileiro de Capoeira onde os atletas de Mundo Novo foram campeões em diversas modalidades e que no ano de 2016 recebeu o apoio para participação 19ª Campeonato Goiano de Capoeira onde também os atletas de Mundo Novo foram campeões, e explicou ainda que o Governo de Mundo Novo têm investido em todas as modalidades.

A Diretora do Colégio Estadual Otaviano Santos Caldas, Professora Daniela  expôs a importância da participação dos jovens no diálogo, em saber ouvir, saber colocar seus pontos de vistas, e de uma participação efetiva para a construção de uma cidade melhor.

Foi esclarecido também pelo Servidor Marcos Delabona, que o Município de Mundo Novo possui um serviço de comunicação direto com o cidadão chamado e-SIC, e que o mesmo está disponível no endereço eletrônico www.mundonovo.go.gov.br, e que qualquer solicitação pode ser feita através desta ferramenta.

Governo de Mundo Novo, compromisso com o povo.

É Muito Bom Viver Aqui!!!