Entrega de Cartões do Programa Estadual Renda Cidadão .:. Notícia

Entrega de Cartões do Programa Estadual Renda Cidadão

Publicado em 10/11/2016 às 05:17

Na tarde do dia 09/11/2016 (Quarta-feira) o Governo de Mundo Novo entregou os cartões do Programa Estadual Renda Cidadão às famílias mundonovenses beneficiadas com o programa, agradecemos ao Governo de Goiás na pessoa do nosso Governador Marconi Perillo e sua esposa Primeira Dama Valéria Perillo, por mais esta parceria que beneficia a comunidade de Mundo Novo.

A entrega dos cartões foi realizada por intermédio da Secretaria Cidadã que teve como representante o Sr. Antônio Bezerra representando a Secretária Cidadã Lêda Borges e representando o Município de Mundo Novo estava presente a Supervisora do Programa Renda Cidadã em Mundo Novo a servidora Maurilene Garcia, esta bela solenidade aconteceu no Auditório da Secretaria de Assistência Social de Mundo Novo, estando presentes também alguns secretários da administração municipal e os vereadores Renato Brito Amorim e Josilene Gonçalves Souto.

O programa Renda Cidadã retorna com um moderno sistema informatizado de gestão, que dá mais transparência e eficiência a sua execução orçamentária. Já estão garantidos no orçamento deste ano investimento de mais de R$ 100 milhões no programa para atender a 70,3 mil famílias (anteriormente eram 53,2 mil famílias).

O programa é interligado ao CadÚnico (Cadastro Único do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social) e possui todas as informações cadastrais das famílias beneficiadas, evitando duplicidade no recebimento de benefícios.

A presença do Prefeito Hélcio Oliveira e da Primeira Dama Rosânia Gomes de Oliveira, foi impossibilitada devido estarem em Brasília em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida do cidadão mundonovense, juntamente com o Governador Marconi Perillo e a Primeira Dama Valéria Perillo, estiveram também na solenidade de lançamento do Programa Federal “Cartão Reforma”, inspirado no programa goiano “Cheque Reforma” que beneficiou milhares de famílias goianas com recurso para melhorias em habitação.

O Município de Mundo Novo fica extremamente agradecido com as parcerias firmadas com o Governador do Estado de Goiás, Sr. Marconi Perillo, Primeira Dama Valéria Perillo, Deputada Estadual Eliane Pinheiro e Deputada Federal Magda Mofatto.

Galeria: